Brainfarma recebe Prêmio Fieg de Sustentabilidade da Indústria Goiana

Companhia foi a única a ganhar dois troféus Lobo Guará por iniciativas em prol do meio ambiente  


A Brainfarma, uma das maiores fabricantes de medicamentos do Brasil, conquistou dois troféus Lobo Guará no Premiação FIEG de Sustentabilidade da Indústria Goiana. A premiação, realizada em Goiânia (GO), reconhece práticas de gestão e tecnologias que têm contribuído com a melhoria do desempenho econômico e socioambiental no setor industrial.  

 A companhia foi premiada em duas categorias: Prática de Gestão Sustentável e Responsabilidade Socioambiental, com o Sistema de Gestão Ambiental (SGA), que visa equilibrar responsabilidade ambiental e social com eficiência financeira;
e Tecnologias Sustentáveis, com o Comitê de Combate às Alterações Climáticas (CAC), que reduziu em 29% as emissões de CO2 desde 2019. 

A companhia tem um sólido compromisso com as práticas sustentáveis, buscando fazer uso eficiente dos recursos naturais e impactar positivamente o meio ambiente e a sociedade. Entre as principais iniciativas de ESG da Brainfarma, na esfera ambiental, destacam-se a operação de uma nova subestação de energia elétrica de fonte limpa e renovável, com foco na redução de emissão de gases de efeito estufa; o programa de Uso Racional da Água (PURA), que promove a eficiência hídrica; gestão de resíduos orgânicos e industriais; e redução do consumo de água em litros por unidade produzida.  

Sobre a Brainfarma  
A Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A. é uma das maiores fabricantes de medicamentos do Brasil. Conta hoje com um dos mais modernos centros de pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos no país. Sua principal unidade se localiza em Anápolis (GO), uma das maiores fábricas de medicamentos da América Latina, com cerca de 160 mil metros quadrados de áreas construída, que abriga mais de 5500 colaboradores e tem capacidade para produzir mais de 830 itens distintos, nas mais variadas formas farmacêuticas: sólidos, líquidos, semissólidos, efervescentes, injetáveis, aerossóis, dentre outras.  

Foto: Divulgação


Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB