Suporte Sondagens é destaque na premiação Negócios em Expansão, da Exame

 Empresa de sondagens alcança 27º posição de 371 empresas brasileiras que concorriam

Fundada em 2011,em São Paulo, a Suporte Sondagens é uma empresa especializada em realizar sondagens para a construção de obras consideradas complexas. Atualmente a empresa possui sede em São Pedro, cidade no interior paulista, mas se iniciou como uma startup que foi responsável por realizar o "mapeamento do solo" de forma digital, ou seja, identificar as características e o tipo de subsolo para viabilizar  obras de infraestrutura seguras. Graças ao trabalho da Suporte Sondagens, os mais variados projetos e obras de infraestrutura foram concluídas garantindo parâmetros seguros durante a execução e garantindo qualidade e segurança após a entrega das obras. 


Esse ano, a Suporte Sondagens foi destaque no prêmio Negócios em Expansão, da Exame, um dos maiores portais de empreendedorismo e negócios do país. Foram cadastradas 371 empresas e a Suporte Sondagens alcançou a 27º posição.

"Quando a Suporte foi criada, o setor de sondagens era totalmente analógico. Nós fomos um dos responsáveis em digitalizar o segmento. O mercado de Infraestrutura tem crescido significativamente nos últimos anos, sobretudo com os avanços dos programas Estaduais e Federais de concessões. Acreditamos que o motivo do nosso crescimento é devido a termos um planejamento estratégico arrojado e muito bem definido. Só para ter uma ideia, a Suporte foi fundada em 2011, fomos para São Pedro em 2017 e de lá para cá aumentamos o nosso tamanho em 12 vezes mais. Para se ter uma ideia da magnitude desse crescimento, todos os compromissos firmados com o município foram atingidos no segundo ano da operação", relembra Mauricio Malanconi, Fundador e CEO da Suporte Sondagens.

Na prática, a Suporte "mapeia o solo" e apoia diretamente a viabilizar projetos e obras de Infraestrutura complexas, incluindo rodovias, ferrovias, portos, aeroportos, metrô, energia e saneamento.  Responsável por digitalizar um setor antes considerado analógico, o de sondagens, a Suporte possui hoje grandes clientes como os grupos CCR, Ecorodovias, Pátria e ECR, players do mercado de Infraestrutura. Atualmente com 176 funcionários, a trajetória de crescimento da empresa foi fundamentada no compromisso da direção da Suporte com a Transparência e a possibilidade de Rastreabilidade de todo o processo executivo o que garantiu, em pouco tempo, a diversificação e o aumento no número de clientes. A tecnologia e o fluxo de trabalho digital, com o emprego no dia a dia de aplicativos (APPs) e de plataformas on-line (SaaS), auxiliaram e sustentaram o crescimento acentuado da empresa nos últimos anos.


"Ficamos muito felizes em receber a classificação da Exame. Acreditamos que isso é fruto de um trabalho que está em constante crescimento. É uma consequência do dia dia, do nosso esforço diário. Temos um time incrível e muito dedicado em atender os nossos clientes. A jornada tem sido intensa e, ao mesmo tempo, muito gratificante pois ajudamos diretamente nossos clientes (e o Brasil) a viabilizar projetos e obras consideradas complexas", conclui Malanconi.
Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB