Já se imaginou dormindo em uma cabana da Mongólia perto do mar? Hostel em Ilhabela promove experiências de viagem mais rústicas

Hostel da Vila oferece hospedagens em glamping com tendas e também as pitorescas cabanas estilo yurts

Alguns turistas buscam estilos de hospedagens diferentes, para que possam entrar em contato com a natureza, estilo um acampamento, mas sem abrir mão do conforto. Isso tem fomentado o glamping, que em inglês é um termo que une as palavras “glamour” e “camping. Pensando nisso, o Hostel da Vila, hostel em Ilhabela que oferece experiências temáticas, busca conceder para esses turistas uma experiência de viagem diferenciada para aqueles que querem um local mais rústico em volta a natureza mas sem abrir mão do conforto.

“Ilhabela é um paraíso de belezas naturais, nada mais justo do que oferecer algo característico. O Hostel da Vila trabalha com ‘experiências de viagem’ e é isso que fornecemos aos nossos clientes com os apartamentos yurts e os tipis, que são cabanas. Ideais para casais ou viajantes solitários, essas hospedagens oferecem lembranças inesquecíveis aos nossos hóspedes”, comenta Felipe Gamba.

Em meio a Mata Atlântica, Ilhabela une passeios em 42 praias, nove ilhas, 360 cachoeiras (sendo 30 abertas para o público, vida noturna e até mesmo montanha. A região é conhecida como uma das praias mais belas de São Paulo e todo mês recebe diversos turistas do Brasil e do mundo.

Para as hospedagens com o formato de glamping, os yurts reúnem o estilo de cabana da Mongólia com o conforto de um hotel. Em formato circular, a hospedagem fica próximo a cidade, o que traz facilidades ao visitante. 

“É como se você não estivesse em Ilhabela, mas sim na Mongólia. É uma experiência encantadora”, explica Gamba.

Já os tipis - ou teepees, em inglês, são cabanas inspiradas nas cabanas dos índios norte-americanos, em especial, os Apaches, Comanches e Kiowas. Ideal para casais, elas também ficam próximas ao Centro Histórico de Ilhabela. A poucos passos das mesmas, é possível ter uma vista deslumbrante para o oceano, com um incrível pôr do sol.

Ao todo, o Hostel da Vila possui 40 quartos, divididos entre casas na árvore, kombi, veleiro em meio a mata, ônibus, tipis , domos, farol, trailer, yurts e quartos comuns, tanto privados quanto compartilhados. No caso das atividades, o hostel disponibiliza em seu espaço um bar, piscina, música ao vivo, pista de dança, jogos de mesa, um espaço para coworking e até mesmo um estúdio de tatuagem.



Postagem Anterior Próxima Postagem
BRB