Marca de acessórios de celular que possui diversos artistas como parceiros se une a primeira incubadora de franquias do Brasil e projeta abrir 20 novas unidades até o final de 2023
Fundada em 2016, no município pernambucano de Serra Talhada, o Rei dos Acessórios é uma empresa focada na venda de acessórios de celular que ganhou grande notoriedade na região ao realizar diversas parcerias com artistas. A marca tem como diretor Ivan Rei, ex-motorista de van que fazia translado pelo agreste pernambucano. A popularidade da marca no meio artístico é tanta que um dos sócios é Mano Walter, conhecido cantor de forró que faz grande sucesso pelo Brasil. Em 2022, o Rei dos Acessórios fez uma parceria com a Enigma Franquias, a primeira incubadora de franquias do Brasil. Em 2023 a marca entra para o franchising. Com nove unidades em operação, a rede prevê a abertura de 20 novas unidades pelo Brasil até o final de 2023.
“Devido ao bom atendimento e a também a qualidade dos produtos, o Rei dos Acessórios é bem conhecido em toda a região de Pernambuco, Sergipe e Alagoas, mas queríamos aumentar ainda mais a nossa autoridade”, comenta Ivan Rei, diretor do Rei dos Acessórios. “Decidimos formatar o negócio em uma franquia. Quando comecei a buscar quem pudesse realizar este serviço, conheci a Enigma Franquias. O profissionalismo da empresa, a seriedade e atenção dos seus profissionais me trouxe bastante confiança para realizar esta formatação. Hoje planejo levar melhores oportunidades de negócios para pessoas de todo o Brasil com as franquias do Rei dos Acessórios”.
Além da formatação para o franchising, a Enigma Franquias conectou o Rei dos Acessórios com importadoras no exterior, o que garante um preço a melhor custo benefício para os produtos da marca serem vendidos pelos seus franqueados. Com reuniões periódicas durante o mês, a incubadora de franquias identificou também a necessidade de um terceiro modelo de unidade para o Rei dos Acessórios, o que amplia as suas unidades para outros perfis de franqueados. Entre outras soluções implantadas pela Enigma Franquias, estão também a estruturação de backoffice para os franqueados, enredo de treinamento e também o desenvolvimento de processos.
“O Rei dos Acessórios tem como grande diferencial a parceria com artistas. Eles possuem um excelente engajamento e marketing orgânico. Isto é ótimo, pois além do franqueado já entrar em um negócio formatado, testado e aprovado pelo mercado ele já consta também com uma empresa que é divulgada por grandes nomes do forró atual. Além disso, a marca está sempre ligada às principais tendências tecnológicas no segmento de acessórios para celular, o que possibilita com que os franqueados vendam aquilo que há de mais moderno no mercado”, comenta Danilo Santana, Diretor Comercial da Enigma Franquias.
Entre os artistas que fazem parceria com o Rei dos Acessórios, estão Tiringa Mano Walter, Iguinho & Lulinha, Zé Vaqueiro, Tarcísio do Acordeon, Felipe Amorin, Jonas Esticado, Vítor Fernandes e Rafinha Big Love.
“Estamos muitos animados com a parceria com a Enigma Franquias. Eles foram fundamentais para entrarmos no franchising e sempre buscam nos assessorar, seja para tirar novas dúvidas ou como também para nos mostrar novas direções para o nosso negócio”, finaliza Ivan Rei.
O Rei dos Acessórios trabalha com três modelos de franquias: o Basic, com investimento inicial de R$ 77 mil, prazo médio de retorno em 18 meses e faturamento médio mensal de R$ 25 mil, o Standart, com investimento inicial de R$ 146 mil, prazo médio de retorno em 10 meses e faturamento médio mensal de R$ 45 mil, e o Premium, com investimento inicial de R$ 220 mil, prazo médio de retorno em 10 meses e faturamento médio mensal de R$ 65 mil.