Os competidores do JUBs foram surpreendidos com um repertório que inclui desde músicas clássicas até hits do momento
As competições dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) estão a todo vapor. E, para proporcionar um momento relaxante aos atletas, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal e a Orquestra Filarmônica de Brasília, elaborou um projeto musical.
Foto: arquivo Setur/DF |
Já no café da manhã os competidores são surpreendidos com um repertório que inclui desde músicas clássicas até os hits do momento, tão apreciados pela galera jovem. “Receber o JUBs é uma enorme satisfação para o Governo do Distrito Federal, este evento gera uma significativa movimentação econômica para todo o trade turístico da cidade. A Setur/DF preparou uma calorosa recepção, com a apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasília, nos 24 hotéis em que estão hospedados todos os 7 mil participantes, entre atletas e suas comissões, para que todos sintam-se muito bem acolhidos em sua capital. O nosso governo trabalha para que, cada vez mais, eventos com a mesma proporção aconteçam com frequência, pois Brasília está pronta e preparada para proporcionar as melhores experiências aos visitantes”, afirma o secretário de Turismo William Almeida
Celby Santos, que participa de jogos universitários há 59 anos, passando pelas posições de atleta da modalidade de atletismo, técnico e agora chefe de delegação do Rio de Janeiro, conta que a experiência de iniciar o dia com música foi excepcional e agradou a todos. “Nossos estudantes ficam muito focados durante o período da disputa. Receber o presente de ter músicos tão conceituados tocando Garota de Ipanema, logo cedo, é espetacular. Começar as atividades com essa leveza, com certeza, faz bem aos atletas e, também, a nós dirigentes”, destaca o hóspede do Grand Mercure, um dos 24 hotéis oficiais do JUBs.
Essa ação faz parte do Bem Receber JUBs, um programa de gestão de qualidade da CBDU, que capacita os locais de hospedagem para oferecer a participantes de eventos esportivos um atendimento diferenciado.
“Hospedar atletas de alto rendimento não é simples. Existem algumas particularidades essenciais para o bom desempenho deles durante o campeonato como, por exemplo, o horário e os alimentos do café da manhã, o espaço de serviço de saúde para tratamentos e, claro, o ambiente de convivência para eles se divertirem também. Por isso, oferecemos gratuitamente workshops para que os hotéis entendam esses requisitos e façam as adaptações necessárias”, conclui Paulo Souza, gerente de logística e hospitalidade da CBDU.